quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Inspiração

Inspiração também é obrigação. É o compromisso dos que são criativos.


Inspiração pode vim de qualquer lugar. De um poema, de uma série, de uma musica muito louca que fala algo como.

“My head is a projection room
And all I have to do is close my eyes.” – Johannes Beeshop .

     O que eu sei é que a inspiração não pode ser forçada, nem pra texto, nem pra musica, nem pra desenhos.
    As cobranças de você não estar fazendo algo são prejudiciais quando o que você faz é algo prático, se você for um médico você tem que clinicar de qualquer maneira, se for um soldado você tem que servir sua nação mesmo não estando emocionalmente bem.
Mas e o artista?
    Ai está! As pessoas vivem fazendo algo o tempo todo, o problema é que a maioria acha que fazer algo envolve trabalho braçal, soar o tempo todo, se esforçar até seu limite. O artista ultrapassa esse limite quando desenha sem inspiração, quando escreve sem querer, quando faz musica assim que acorda, sobre um sonho tosco. Agora vai e fala pra uma pessoa que trabalha todos os dias pegando peso que o desenho que você fez é tão “trabalho” quanto o peso que a pessoa carregou.
   Já te perguntaram o que você vai ser quando crescer? O que vai fazer da vida?
Da hora é você responder desenhista, ou musico, ou ator. Ai a pessoa fala na lata “Tá bom, mas eu tô falando de trabalho! Com o que você vai se sustentar?”

   Deixando Algumas coisas bem claras no final do texto.
1) Faço o que eu gosto e não o que as pessoas querem que eu faça.
2) Faço o que faço, porque é divertido e não por que da ou não muito dinheiro, faço o que faço antes de querer virar profissional, antes de conhecer você, antes de você nascer e continuarei fazendo algo até a hora da minha morte.


   Meu conselho é, faça algo também.


- Marcus Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário